Correio Popular Notícia




Preservação dos Biomas
Campanha da Fraternidade 2017 terá parceria da prefeitura

Data da notícia: 2017-03-02 09:51:26
Foto: Assessoria
O lançamento da campanha aconteceu ontem (1º) na cúria Diocesana em Ji-Paraná

(Da Redação) A Diocese de Ji-Paraná lançou ontem (1º), na cúria Diocesana, a Campanha da Fraternidade 2017, com o tema ?Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida? e o lema ?Cultivar e guardar a criação? (Gn 2.15).

A iniciativa alerta para o cuidado da criação, principalmente, dos biomas brasileiros e a importância de manter relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam.

A campanha é realizada há mais de 60 anos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com o objetivo de promover reflexões sobre assuntos importantes para a sociedade.

Para o bispo da Diocese de Ji-Paraná, Dom Bruno Pedron, a população tem o dever de preservar o meio ambiente, pois o tema não é da igreja, mas envolve toda a sociedade e os órgãos que trabalham no setor.

?Estamos convidados a diminuir os impactos ambientais, a destruição da natureza e o sofrimento que geramos para as pessoas. Faço um apelo para uma conversão ecológica, que nos leva a proteger e cuidar da nossa casa comum, que é o planeta Terra. Ao meditarmos e rezarmos os biomas e as pessoas que neles vivem sejamos conduzidos à vida nova?, afirmou o bispo.

O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), participou da abertura da campanha e colocou o Poder Executivo Municipal à disposição da diocese para contribuir com ações desenvolvidas pelas Igreja em prol da preservação e conscientização popular.

?Nós já fazemos um trabalho muito importante de educação ambiental nas escolas de Ji-Paraná. Além disso, já distribuímos, só no ano passado, 25 mil mudas de árvores para a população, empresas e entidades. Criamos, já no início do meu primeiro mandato, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para que o setor seja cada vez mais fortalecido no município?, explicou o prefeito.

Uma parceria foi feita entre a diocese e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) para a recuperação de nascentes de rios e igarapés. Quase cinco mil mudas do Viveiro Municipal serão distribuídas para as comunidades da área urbana e rural.

As 23 paróquias da Diocese de Ji-Paraná estão unindo forças para fazer ações como recuperação e preservação de matas ciliares e coleta de óleo de cozinha, que será usado na confecção de sabão, diminuindo a contaminação do solo e das águas.

Fonte: Assessoria






Noticia vista 1108 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.